Por Quê Uberlândia?

Localizada em plena região de Cerrado, no Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais, Uberlândia é uma cidade modelo que cresce e se desenvolve em um ritmo forte e vibrante, mas sempre preservando em suas raízes a hospitalidade e a cordialidade do interior do Brasil. Um exemplo, um sinônimo de modernidade, desenvolvimento e organização, aliado ao que há de mais expressivo nas tradições mineiras de hospitalidade, história, cultura e arte, numa mescla de passado, presente e futuro.

Segurança, trânsito fácil, boa educação, saneamento básico e saúde atraem ao município gente de todo o país, tornando-o a segunda maior metrópole de Minas e o centro das atenções de estados vizinhos.  A cidade é a mais importante cidade do Triângulo Mineiro, concentrando a 2ª maior população (654.681 habitantes – Fonte: IBGE - Censo 2010) e o 2º mercado consumidor do estado (Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia). Fica próxima dos grandes centros comerciais e habitacionais do País como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília, se consagrando como a Capital Nacional da Logística.

A região do Triângulo Mineiro detém números expressivos no âmbito escolar e acadêmico. São mais de 398.000 alunos, sendo 95.000 universitários, 23.507 professores incluindo o nível superior. Só em Uberlândia, principal município dessa região geográfica, 137 mil alunos estão inseridos da educação básica e 51 mil estudam na rede pública estadual, que conta com 69 escolas. As 114 unidades de educação municipal atendem a 60 mil alunos.

Uberlândia integra o Circuito Turístico do Triângulo Mineiro e se destaca na área de turismo de negócio em escala nacional e no turismo comercial em âmbito regional. Além disso, a cidade detém o maior PIB do Triângulo Mineiro. É a primeira cidade do interior de Minas e a 4ª do interior do país em população e geração de emprego. A cidade detém o 2º mercado consumidor do Estado e é a 2ª cidade mineira com o maior desenvolvimento nas áreas da saúde, educação, emprego e renda. Possui também grande potencial para o turismo esportivo, é considerada a capital da logística, reconhecida pela ONU Habitat como umas das cinco cidades emergentes que crescem com qualidade de vida.

Diversidade é a palavra chave para descrever as possibilidades encontradas pelos turistas. Além dos eventos empresariais a cidade também se destaca por sua natureza exuberante, cachoeiras e parques ecológicos que abrigam centenas de espécies da fauna e flora típicas do Cerrado.

Com uma completa rede de educação que envolve 310 instituições de ensino, sendo 21 de ensino superior particulares e uma federal (UFU), Uberlândia atrai todos os anos milhares de estudantes de todo o país. Novo pólo de turismo de negócios e eventos do país, a cidade oferece infraestrutura de recepção, hospedagem, alimentação, comunicação e apoio logístico para eventos. Recebendo diariamente milhares de pessoas, Uberlândia é servida por uma completa estrutura rodoviária e aeroviária, com o segundo maior aeroporto (movimento e capacidade) de Minas Gerais. O segundo maior parque hoteleiro do estado com hotéis das categorias muito confortável a simples. Cidade ideal para realização do ELICER, como a UniAlgar (www.unialgar.com.br) e outros espaços para eventos que conciliam conforto com a mais moderna tecnologia.

Veja Também

Contatos:
Humberto Paes Leme
Pool Comunicação
www.elicer.com.br
elicer2017@elicer.com.br
34. 3235. 7408
34. 99655. 2595
Livro tem
dessas coisas
faz mágica
só com palavras
"
"
Michelle Trevisani

Elicer © 2017

Desenvolvido por Creative Comunicação